1. - OCA DE ÓLEO E FILTRO Evita que partículas metálicas liberadas pelo desgaste natural das peças atinjam partes móveis do motor. Troca do filtro aconselhada: entre 20 mil e 30 mil Km

Dicas Uma boa dica é trocar o filtro de óleo sempre que trocar o óleo. Mesmo que seja utilizado um filtro de qualidade, e limpo, e o mesmo seja eficaz na remoção de abrasivos do óleo, ele não será capaz de filtrar o óleo diluído por combustível, água ou outras fontes de contaminação liquida, que são fatores que contribuem para a degradação do óleo.

ALINHAMENTO Quando deve ser efetuado: Em todas as revisões estipuladas pelo fabricante do veículo, ou pelo menos, a cada 7.000 km; Sempre após um impacto forte contra buracos, pedras, guias ou outros objetos; Sempre que houver a substituição de algum elemento da suspensão ou da direção; O veículo tende a ir mais para um lado ou tem dificuldade de se manter na trajetória; Quando forem verificados desgastes irregulares nos pneus; Na colocação de pneus novos.

INSPEÇÃO DA PARTE MECÂNICA Inclui a checagem dos seguintes ítens: sistema de injeção – velas; correias; tensionadores; filtros de ar, óleo e combustível; kit de embreagem;

LIMPEZA DE BICO INJETOR O Bico Injetor nada mais é do que uma válvula de combustível elétrica. É como uma "torneira" controlada eletricamente. A limpeza dos bicos injetores é feita para retirar a sujeira acumulada durante o uso normal do veículo. Essa limpeza proporciona um melhor funcionamento do motor e diminui o consumo de combustível.

BALANCEAMENTO Deve ser efetuado: Sempre que houver substituição de pneus; Sempre que for efetuado conserto em pneus ou câmaras; Por ocasião de vibrações ou ressonâncias; Sempre que houver substituição de elementos do conjunto rodante. Por exemplo: pastilhas de freios, rolamento da roda, peças da suspensão, etc.

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